FBI impede ataque a Templo Maçônico nos EUA

Terrorista que tentou atacar Templo Maçônico

Já aqui na estreia de nosso blog no ano passado, com artigo do irmão Edgard Freitas (Leia aqui) foi tratado sobre o tema terrorismo, apresentando uma perspectiva maçônica sobre a liberdade de expressão. Ontem ocorreu algo que deve nos por em alerta! Foi preso pelo FBI Samy Mohamed Hamzeh, que após adquirir metralhadoras e silenciador planejava atacar o templo Maçônico em Milwaukee, cidade mais populosa do estado do Wisconsin.

A intenção foi bem explicada pelo próprio terrorista, ele buscava formas de chamar a atenção do mundo e pela capilaridade da nossa ordem, temos que admitir que ele escolheu bem o alvo. Em depoimento, declarou que “Se eu morrer depois de matar 30, morrerei 100% feliz, a morte desses 30 vai aterrorizar todo o mundo (…) “.

Samy estava sendo monitorado desde setembro de 2015, chegou a planejar viagens a Jordania e a Israel, mas depois acabou por optar por um ataque em solo Americano, quando adquiriu a metralhadora de um agente do FBI disfarçado, até ser preso na eminência do ataque.

Deixe uma resposta