Presidentes Americanos Maçons (Parte 3)

O York Blog publicará nas próximas segundas uma sequência de resumos biográficos dos Presidentes Americanos Maçons publicado pela Grande Loja do Texas.

Presidentes Americanos Maçons

Por Grande Loja do Texas

Tradução: Luiz Felipe Rosenzweig Ferreira

JAMES A. GARFIELD, 20º PRESIDENTE AMERICANO (1881)

James A. Garfield nasceu no Condado de Couyahoga, Ohio, em 19 de de novembro de 1831. Órfão aos dois anos de idade, mais tarde trabalhou como guia de barcos no canal, para juntar algum dinheiro para sua educação. Ele graduou no Williams College em Massachusetts em 1856, e retornou para a Western Reserve Eclectic Institute (mais tarde Hiram College) em Ohio como classics professor. Em um ano assumiu como presidente. Garfield foi iniciado em 19 de novembro de 186 na “Magnolia Lodge” em Columbus, Ohio. Devido às obrigações com a Guerra Civil Garfield não recebeu o terceiro grau antes de 22 de novembro de 1864 na “Columbus Lodge” em Columbus, Ohio. Em 10 de outubro de 1866 filiou-se na “Garrettsville Lodge” em Garrettsville, Ohio. Garfield foi membro fundador da “Pentalpha Lodge” em Washington, D.C. O Irmão Garfield foi eleito presidente em 1880 por uma margem de apenas 10.000 votos populares[1] e foi empossado em 4 de março de 1881. Seu mandato foi interrompido quando um advogado amargurado que buscava um posto consular atirou nele em 2 de julho de 1881 em uma estação de trem[2] de Washington. Mortalmente feriado o Irmão Garfield morreu no dia 19 de setembro de 1881.

WILLIAM McKINLEY, 25º PRESIDENTE AMERICANO (1897 – 1901)

Nascido em Niles, Ohio, em 29 de janeiro de 1843, McKinley frequentava o Allegheny Collegge e ensinava em uma Country School[3] quando a Guerra Civil começou. Alistou-se como soldado no Exército da União[4] e durante a guerra foi promovido a Major. Após a guerra estudou Direito e estabeleceu-se em Canton, Ohio, e casou-se com Ida Saxton, filha de um banqueiro local. McKinley foi iniciado, passado e elevado na “Hiran Lodge” em Winchester, Virgínia, em 1865 e filiou-se à “Canton Lodge” em Canton, Ohio, em 1867, posteriormente foi membro fundador da “Eagle Lodge”, também em Canton. McKinley foi eleito governador de Ohio em 1891 e serviu por dois mandatos entre 1892 e 1896. Em 1897 foi empossado como Presidente e reeleito para o segundo mandato em 1900. O segundo mandato de McKinley como presidente chegou ao fim em setembro de 1901 enquanto frequentava a Pan-American Exposition em Buffalo, Nova York, foi baleado por um homem perturbado. McKinley morreria oito dias depois em 14 de setembro tornando-se o segundo presidente americano maçom a ser assassinado.

 

THEODORE ROOSEVELT, 26º PRESIDENTE AMERICANO (1901 – 1909)

Em virtude do assassinato do Presidente McKinsley em 1901 Theodore Roosevelt, que ainda não havia completado 43 anos, tornou-se o Presidente mais jovem da história da nação. Ele trouxe entusiasmo e energia para a Presidência quando levou ao Congresso e à população americana reformas progressistas e uma forte política externa. Ele nasceu em Nova York em 27 de outubro de 1858 em uma rica família. Embora sofresse e problemas de saúde na juventude era um praticante de esportes ao ar livre além de conservacionista[5]. Durante a Guerra Hispano-Americana Roosevelt era tenente-coronel do Rough Rider Regiment[6], que liderou a ofensiva na batalha de San Juan. Ele foi eleito governador de Nova York em 1898, servindo com distinção. Assumiu a presidência em setembro de 1901. Roosevelt recebeu os três graus na “Mantinecock Lodge” em Oyester Bay, Nova York. Ele foi muito dedicado a Maçonaria durante o resto da vida. Após a conclusão do mandato de McKinley Roosevelt foi eleito para um segundo mandato e serviu até 1909. Roosevelt morreu em 6 de janeiro de 1919 em Oyester Bay.

[1] A eleição no colégio eleitoral foi vencida com 57% dos delegados.

[2] A estação de trem foi fechada em 1907

[3] Escola rural com apenas uma classe para todas as séries em que há apenas um professor.

[4] Exército que lutava ao lado do governo e contava com diversos voluntários.

[5] Pessoa que defende e age pela proteção e preservação do meio ambiente e da vida selvagem.

[6] Primeiro Regimento de Cavalaria Voluntário dos Estados Unidos durante a Guerra Hispano-Americana.

Deixe uma resposta