Já aqui na estreia de nosso blog no ano passado, com artigo do irmão Edgard Freitas (Leia aqui) foi tratado sobre o tema terrorismo, apresentando uma perspectiva maçônica sobre a liberdade de expressão. Ontem ocorreu algo que deve nos por em alerta! Foi preso pelo FBI Samy Mohamed Hamzeh, que após adquirir metralhadoras e silenciador planejava atacar o templo Maçônico em Milwaukee, cidade mais populosa do estado do Wisconsin.
A intenção foi bem explicada pelo próprio terrorista, ele buscava formas de chamar a atenção do mundo e pela capilaridade da nossa ordem, temos que admitir que ele escolheu bem o alvo. Em depoimento, declarou que “Se eu morrer depois de matar 30, morrerei 100% feliz, a morte desses 30 vai aterrorizar todo o mundo (…) “.
Samy estava sendo monitorado desde setembro de 2015, chegou a planejar viagens a Jordania e a Israel, mas depois acabou por optar por um ataque em solo Americano, quando adquiriu a metralhadora de um agente do FBI disfarçado, até ser preso na eminência do ataque.